domingo, 27 de outubro de 2019

AS SOMBRAS SOBRE DOIS RIOS: NOVA SÉRIE EM BREVE!

Saudações joviais!

Final do ano se aproximando com a velocidade de um trem bala (se bobearmos ele atropela a gente) e nós estamos aqui batendo cabeça para dar luz a novos projetos e torná-los realidade. Eu jogo umas ideias daqui e o EDR, que não tem juízo, vai topando...

Já tem um tempo que eu (também conhecido como Mike Wevanne) e o Evaristo Ramos vinhamos discutindo sobre a necessidade de uma série com periodicidade mensal. Infelizmente não conseguimos fazer isso com A Balada do Calibre 38 devido a estrutura de produção que estamos utilizando e não é viável alterar isso sem que a qualidade da história seja afetada. A resposta estava numa nova HQ, com edição mais solta, para agilizar os processos de produção e garantir um prazo mais apertado.

Mais alguns meses mastigando a ideia e trocando figurinhas sobre o andamento das coisas, chegamos em As Sombras sobre Dois Rios, que apesar de se passar na mesma Dois Rios de A Balada do Calibre 38, levará o leitor para os tempos do Brasil Regencial, sob uma lente de espada & feitiçaria.

O início da publicação está previsto para janeiro do ano que vem (2020), que deve ser acompanhada de algumas outras novidades que ainda serão anunciadas aqui no blog!

Cabe avisar que a produção de A Balada do Calibre 38 vai seguir normalmente.

Sem mais, segue a sinopse da nossa vindoura nova HQ:

>>>

AS SOMBRAS SOBRE DOIS RIOS
Edição e roteiro: Mike Wevanne
Ilustrações: Evaristo Ramos

A mata do Brejo é um território hostil. Nas cercanias da vila de Dois Rios, a região é disputada por indígenas, usada como rota de fuga por escravos fugitivos e como refúgio por criminosos. O marujo Gabriel Melo e o índio Kaike são proscritos de seus próprios mundos, estabelecendo uma aliança para garantir a única coisa que lhes restou: a sobrevivência! "As sombras sobre Dois Rios" contará a história destes dois homens, passada nos tempos do Brasil Regência num clima de Espada e Feitiçaria, unidos para lutar contra inimigos mortais… E alguns imortais!

>>>

Abaixo seguem alguns estudos feitos pelo ilustrador, Evaristo Ramos.

Ilustrações: Evaristo Ramos

Ilustraões: Evaristo Ramos

Aos leitores que nos acompanham, tenham um cadinho (mais) de paciência que a demora do lado de cá sempre está relacionada com cuidado em relação à qualidade do produto final, dentre o que está ao nosso alcance realizar com os recursos (de material e tempo) disponíveis.

Sem mais, em breve volto aqui para contar mais algumas novidades.

Bons ventos!

MWXS

>>>

4 comentários: